Logo Associação

A CAÇA É UMA ESCOLA DE VIRTUDES...

Ao seu dispor

A Academia

Eventos da Confraria

Entronizações de Confrades

Documentação

Complementos

Estatutos


A caça, enquanto acto tendente a capturar, qualquer exemplar de espécie cinegética que se encontre em estado de liberdade natural, confunde-se, na imensidão do tempo, com a própria história e evolução do Homem.

Necessidades de natureza variada estimularam sempre o Homem para essa actividade, a qual se foi desenvolvendo e sofisticando, nos meios e nos processos, ao longo dos tempos.

Cronologicamente coincidente com a sua própria origem, a actividade cinegética merece do Homem a consideração adequada, mercê do seu importante contributo para a economia do meio rural e para manifestações culturais, sociais e ambientais com ela relacionados.

Não menos importante é a componente lúdica, justamente associada à atividade cinegética, que se manifesta no prazer individual do acto da caça, na satisfação do salutar convívio entre os seus praticantes e no deleite inigualável e “sui generis” que a confecção e degustação dos sabores das espécies proporcionam.

Por tais motivos é da mais elementar e merecida justiça que tão nobre actividade estimule todos e cada um na criação de um ente colectivo para a prática de acções que dignifiquem, defendam e promovam a actividade cinegética, as espécies cinegéticas e o equilíbrio do eco-sistema.

DOCUMENTO COMPLEMENTAR ELABORADO NOS TERMOS DO ARTIGO 64º DO CÓDIGO DO NOTARIADO QUE FAZ PARTE INTEGRANTE DA ESCRITURA DE CONSTITUIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DENOMINADA ACADEMIA GASTRONÓMICA E CULTURAL DA CAÇA.


Voltar para o inicio...
© Copyright 2014- JoãoDeMelo - Software Design e Formação Profissional